quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Razão e Sensibilidade

Lendo Razão e Sensibilidade...

Tá que nem passei da página 60 ainda(eu acho), mas já detesto profundamente a Marianne.
Menina chata dos infernos, sabe gente dramática, que nunca sofreu de verdade e fica de embróglio? Pois é.
Na verdade, acho que Orgulho e Preconceito dá de mil nesse.
Tô achando que tem personagem de mais e história de menos.
mimimi é um clássico mimimi
Mas sabe, ainda não consegui ver onde ela quer chegar com tanto nada. Sério, se eu não vejo um objetivo num livro (tipo... Lya Luft, que não me levem a mal, não tem nada a ver o estilo, eu sei, mas mesmo assim eu tentei ler um livro dela, e depois da página X pensei: tá, e?) fica muito difícil continuar com aquilo.
Elinor é aquela clássica protagonista que zzzzzzzzzzzzzzz...
Parecida com Elizabeth, só que esta tinha um je ne sais quoi que a fazia MIR vezes mais interessante, fora que o Darcy também tinha muito mais presença de espírito que todas essas personagens de R&S. É um pessoal intenso demais, mas sem espírito nenhum.
Jane Austen, não to sentindo, ameega! Mas to no comecinho, assim que eu descobrir quem é Razão e quem é Sensibilidade, foi ficar mais confortável (preciso dizer que adorei O&P? preciso? resta dúvidas?).
Claro que o motivo pelo qual me incomoda tanto a Marianne é que ela é parecida demais comigo, e bem, quem gosta de ter seus defeitos impressos em Helvetica 12?

Nenhum comentário: