quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nunca fui muito boa...

em criar títulos. Nas aulas de redaçao sempre aconselhavam a escrever o texto e depois escolher parte dele e pronto, voit lá, você tem seu título. Mas eu nao gosto de postar e depois inventar o título, porque acho que nao funciona assim, gosto de vir escrever com uma ideia.
Enfim, vim escrever nao tanto por uma ideia, mesmo porque nao estou lá muito inspirada, mas porque a Ana me pediu, e mesmo que eu nao vá escrever o texto que ela quer que eu escreva, acho que tem relação com o que ela pediu. ;D
Agora vai
**
O imediatismo e o melodrama não levam a lugar nenhum. Às vezes conseguimos conquistar o que almejamos sem muito esforço, sem todo aquele sacrificio, e ainda assim damos valor ao que conquistamos. Acontece que o brasileiro (não só ele, mas por ora é só esse o exemplo) geralmente prefere que suas conquistas sejam fáceis e que não tenha que abrir mão de muita coisa para conseguir, como se o esforço diminuísse o mérito da conquista. Bem, eu posso muitas vezes ter preferido não fazer nada e conseguir determinado objetivo. Mas tudo tem um porém...
Porque talvez esse tempo que passou não seja realmente perdido. Porque talvez se as coisas acontecessem sem todo esse "trabalho" elas não teriam base para durar, ou para pelo menos propiciar bases para que durasse. O importante é fazer o que você quer, sem se precipitar por não ter paciência, é saber aproveitar o momento e entender o momento de fazer o que quer que seja.
O que importa é você seguir aquilo que você acredita sem se deixar influenciar pela opinião dos outros, mas não faz mal ouvir um conselho potencialmente bom. Não aja de acordo com os extremos, deixe apenas seu coração e sua mente trabalharem juntos para acharem o melhor meio de você ser feliz.
Porque felicidade não é algo que espera você no fim do caminho, é um estado de espírito. É apenas o que torna o caminho mais fácil de ser percorrido.
Só peço que você tenha paciência. Vai valer a pena =)

Nenhum comentário: