segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

não se assustem

se começarem a ver umas resenhas muito das mal feitas por aqui. recentemente tive uma leva de livros fresquinhos cheirando a celulose que o Papai Noel e o SinderPa me trouxeram, e que ainda não tive o prazer de desnudar. Obviamente que comecei a lembrar dos livros que mais me marcaram, e mais obviamente ainda fiquei muito da tentada em contar quantos livros já passaram pela minha sapateira (é assim, quando eu tinha 6 livros não era problema, mas daí a coisa começou a sair de controle e minha mãe os mudou para em cima das sapateiras. depois de 3 andares dos coitados vivendo na favela, alguns deles entraram no Minha Casa minha vida daqui de casa e conseguiram o direito de habitar uma prateleira no escritório. Entretanto, alguns continuaram querendo morar na área de risco - de aranhas, poeira e desabamento. esses são os que eu releio com mais facilidade, quando o tempo permite). eu já perdi as contas, e sei que quando for me mudar para minha própria moradia o primeiro cômodo que será mobiliado será a biblioteca/estante, porque os bebês precisam de um berço.
enfim, começa o ano novo, chega 2011 pra chutar o traseiro magrelo e contribuinte do INSS de 2010, e eu fico com aquela sensação de nostalgia clássica. e me vem aquela inspiração de livros que mexeram comigo e que nunca superei, e que decididamente preciso ler mais umas 20x.
Tipo aquele do Marcos Zusak "Eu sou o mensageiro". Sério, amo de paixão, bendito dia na rodoviária que cheguei muito antes do ônibus e comprei aquela belezinha para passar meu tempo. Aliás, eu particularmente amo amo A Menina que Roubava Livros, mas 'Eu sou o Mensageiro' chuta a capa sombria d'A menina.
E tem também quase tudo que o Tolkien escreveu. Li muito pouco dele, só a triologia SdA, O Hobbit, Os Filhos de Húrin, e sei que li mais porém assim de cabeça não lembro, tirando a biografia dele (tem uns sapos coaxando aqui... PQP não consigo me concentrar. OK eles pararam, obg).
Bem o que quero dizer, é que existem livros bons, livros que me fazem rir, livros que me fazem chorar (ok isso é covardia. eu choro com qq porra de livro). E livros que eu exijo que meus filhos leiam, se eu os tiver, e se não tiver eu vou obrigar os filhos dos meus amigos e qq um que conheço a lerem. E é deles que vou falar aqui ;)
Que fique claro que não pretendo 'resenhar', na verdade, será só minha opinião sobre essas páginas que me fascinam e me levam pelo mundo. Eu realmente amo ler, e é uma saudade deliciosa de se matar. Quando fico mto tempo sem ler, e pego um livro e me permito passar a tarde de sábado mergulhada... sou outra pessoa. Enfim, é bom estar de volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é insana, gostei de ver.. kkk o só tem poeira no blog mas tah certo, juntando bastante a gente faz o deserto do saara e domina tudo!