quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Playlist from hell

Fui colocar os fones de ouvido, puta susto, negócio gelado haha.
Então tá, que voltando do trabalho para casa, eu estava pensando em algo de interessante para postar aqui.
E eu lembrei de um post que li hoje, sobre música, as reações que elas causam na gente (se te interessar, leia o blog inteiro que eu acho valer a pena www.cademeudorflex.com ), e aí eu coloquei "Secrets" do @onerepublic... mas estou me adiantando.
Abaixo, segue o que para mim é a playlist perfeita. São músicas que já rachei o ouvido de ouvir, algumas há anos, e toda vez que ouço... bem, segue meu top5, e acompanhe agora as reações (a última acompanhará o 'primeiro' lugar):


- Remembering sunday - All Time Low (eles vem pro Brasil, ouvi na Kiss, hoje como assim?!?!? ahhhh se eu pudesse e meu $ desse hahaha) na verdade eu adoro o áudio da menina, lá no momento brainstorm da música. Não tenho muito o que falar, mas eu adoro. Na verdade essa música tava em 4º, mas acho que a próxima merece mais, hihi. Não planejei direito ué. E adoro o mishtério "do que será que eles tão falando na música?"

- Storm - Lifehouse: para começar, acho que a voz do Jason já explicaria néam. Mas algo na simplicidade do arranjo, começando só com aquela voz... uma guitarra quase imperceptível e aquela bateria suave... eu realmente sinto a letra, me sinto debaixo d'água, mesmo que não soubesse inglês ou sei lá. Eu sinto como se cada átomo do meu corpo já soubesse a letra dessa música antes de ouvi-la, e quando ouvi pela primeira vez encontrei o que faltava sabe, hahahaha. Tá, é piegas, mas eu realmente me sinto como se me afogasse e alguém me tirasse lá do fundo quando ouço essa delícia. É deprê, mas dá um up na vida (???).

- Crack the shutters - Snow Patrol: ok a essas alturas vc já deve estar pensando: sua mela cueca! mas dane-se (que transgressora). Bem, eu já adoro essa voz assim... mas adoro ainda mais quando depois do comecinho a música pega num embalo gostoso, e é aquela coisa, eu pelo menos consigo ouvir o sentimento em tudo, me sinto tão bem quanto imagino que é para se sentir. Ainda mais a parte bem simbólica quando o refrão começa, abra as venezianas, e música se abre. adoro adoro adoro, sempre me dá aquele calorzinho. haha. E adoro "Take back the city" deles tb. Música perfeita para ouvir antes de sair para uma balada, barzinho, buatchi. haha

Aí eu já não sei qual colocar, vai ser meio arbitrário. Melhor ainda, deu empate. Mas enfim.
- Time after time - Quietdrive: primeiro que uma banda que começa com Q já ia salvar minhas partidas de STOP, então já é motivo pra amar. Agora, a música em si (oi cindy lauper) é legalzzzzzzzzzzRONC, mas essa versão é um must have (pelo menos para yo). É mega agitada, e eu aaaaamo a voz do mocinho que esqueci o nome mas conheço todos os cds ahahaah. Na verdade todas as músicas dessa época deles são gostosas (CD When all that's left is you). Rush together e Let me go in são dygnas hahaha. Rise from the ashes tbm. Ok vcs entenderam né. Voltando à TAT, must hear it!!! São 3 anos ouvindo e amo muito.

- Secrets - OneRepublic: quem me segue no twitter sabe... Gente, o que que é esse violoncelo??? E essa voz do Ryan no pé do ouvido? E essa letra? E o ritmo? E a intensidade? Amor demais minha gente. O engraçado é que eu tinha baixado uma versão dela que tava toda bugada, chiando mais que panela de pressão, então eu colocava o ipod, ia ouvindo, daí começava aquele chiado todo trabalhado no meu ouvido, morria de ódio. Aí eu ouvi a versão decente (que também tá na trilha sonora de "Aprendiz de Feiticeiro", com o Nicolas Cage, e no filme alemão
Zweiohrküken - aliás, Secrets é hit na Áustria e Alemanha, to no país errado ou o que -, e também foi usada numas promos da última temporada de Lost, quédizé, amor demais.) e me apaixonei: repeat repeat repeat repeat repeat. Super recomendo os CD deles: Dreaming Out Loud, Waking Up. Super mega recomendo do primeiro: All we are e All Fall Down. São deliciosas. Do segundo ainda não tenho muita opinião, mas 'Made for you' é nice, e "All this time" é linda demais.
E 'Secrets', mesmo caso de Storm. Amor perdido, que sempre fez parte de mim, e nos reencontramos agora. Não vou mais largar ;]

Nenhum comentário: