quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

que interessante...

eu consigo postar coisas, mas não consigo abrir o blog. very useful.
bom, de qualquer forma, realmente não tenho nada de interessante pra postar.
Quer dizer, nada que vá entreter quem se atreve a ler, distrair ou coisa do tipo.
Pra começar que tive uma noite horrível, dormi muito mal... fiquei acordando com a Na vendo TV, não sei porque a luz me incomodou tanto, se tem tanto tempo que eu deito e simplesmente tombo de cansaço.
Tive que me jogar da cama, com aquela sensação de o dia que seria melhor se fosse gasto em função de coisas boas, que criassem frutos, e não somente mais uma ode à falha comunista e mais um dia na sociedade capitalista (hahaha, falou isso a menina que ontem tava tentando comprar um esmalte holográfico importado com cartão de crédito e tava adorando, até o esmalte esgotar).
E aí resolvi acessar o ajudeacaca.wordpress.com, torcendo por notícias melhores, já que desde a semana passada não acessava. E aí eu vi a notícia.
Não tem nem como não ser clichê, é sempre nessas horas que vemos o que realmente vale a pena na vida, que existem coisas que não passam de distrações, de tapa-buracos entre os momentos que deveríamos cultivar.
É impossível não olhar para as planilhas aqui, a estimativa, as descrições de itens domésticos que serão vendidos a peso de ouro, coisas completamente supérfluas, ridículas, tipo uma panela que custa 700 reais. Aí vc diria "ah mas larga mão de ser hipócrita, bla bla bla", mas te digo que isso nem é hipocrisia, não. Uma panela de 700reais que vai cozinhar tão bem quanto qualquer uma de sei lá, 50 reais (ok talvez eu não seja a melhor pessoa pra falar de preço de panela).
E tinha essa menina, lá do Pará, como existem tantas outras pelo Brasil e pelo mundo inteiro, precisando de, perto de uma panela de 700 reais, uma migalha desse dinheiro... como aquele menino de 14 anos mais ou menos, que morreu no RJ, esperando o governo estadual, municipal ou federal decidirem quem deveria arcar com o custo de um equipamento de 520 reais/mês. POR MÊS. Menos que uma porra de uma panela que eu ajudo a importar. Aquela menina, do Pará... que ficou um tempão sem saber ao menos que doença tinha, porque aquele estado não tinha condições... ah gente, me decepciono sempre com o mundo.
Então, se você está lendo isso aqui, por favor, faça sua parte. Doe sangue, doe medula, seja doador de órgãos. Doe seu tempo.
Isso aqui tá sendo um desabafo de alguém, que como milhões de pessoas, não pode ficar em casa com a família como gostaria, porque precisa sair e tirar algum dinheiro de algum lugar, para pagar os impostos dos quais nunca consegue usufruir, mas que espero que um dia isso mude, e ajudem àqueles que precisam.
Sei lá, eita dia de merda, não to conseguindo raciocinar. Fica aqui o meu apelo para você ser um pouco mais humano.
obrigada.

Nenhum comentário: